BBS - Brazilian Business School
LOGIN: SENHA: Esqueceu sua senha?   
   Sexta-Feira, 10 de Setembro de 2010 CONTATO  |  FAQ  |  MAPA DO SITE  |  IMPRENSA  
BBS - Brazilian Business School
  Milto Bardini
  Vice-Presidente do BicBanco
 Um dos principais atrativos da BBS é a interação entre as vivências profissionais em relação a cada disciplina tratada.
      Notícias
Antônio Pace é Engenheiro Civil há 18 anos

Antônio Pace – aluno da BBS desde o segundo trimestre de 2006.

"Trabalho como engenheiro civil no mercado de construção há 18 anos. Atualmente sou gerente de contratos/produção no mercado de construção pesada, mercado no qual a empresa que trabalho atua no Brasil e no exterior.

Ao longo destes anos, tenho acompanhado uma grande transformação neste ramo de negócio. Por exemplo, grandes construtoras concentravam-se em grandes obras públicas. No entanto, nos últimos 5 anos principalmente, as empresas foram obrigadas a começarem a pensar em se adequar aos novos modelos deste mercado. Cada vez mais estão deixando de existir contratos públicos, muito menos os grandes, com margens de ganhos compensadoras, onde quando não havia um planejamento e acompanhamento detalhado o sucesso era inevitável. Caso isso ocorra nos dias de hoje, com certeza o negócio trará um grande prejuízo.

Além disso, existe a tendência dos contratos com obras públicas diminuir, e do crescimento dos contratos privados ou com a parceria público-privada. O mercado está exigindo que o engenheiro civil seja um gestor de um negócio, e não mais apenas um técnico em engenharia de construção civil.